Diretor justifica investimento em Battaglia: “Correríamos risco se não contratássemos”

Por: Hugo Fralodeo
Agindo rapidamente no mercado, o Atlético anunciou o volante argentino Rodrigo Battaglia no início da tarde de sábado (1).
Diferentemente da política de contratar jogadores livres no mercado nas últimas janelas de transferências, para tirar o volante de 31 anos do Mallorca, da Espanha, a diretoria Alvinegra pagou uma taxa ao clube das Ilhas Baleares, assinando então contrato com Battaglia até o fim de 2024.
De acordo com o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que atendeu a imprensa na zona mista do Independência, onde o Galo venceu o América no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, a perda de Allan, que, por lesão na coluna, deve desfalcar o elenco pelos próximos dois meses, fez necessário que fosse feito o investimento em um jogador da posição, além da proximidade do fechamento da janela (na próxima segunda-feira, 3) e o prazo para a atualização da lista de inscritos na Libertadores:
“Nós acabamos vendendo o Ademir e o Sasha, e não contávamos com a lesão do Allan, jogador que nunca teve histórico de lesões no Galo. No fechamento de janela, você repõe ou ia sofrer, porque o Chacho ia ter que improvisar em algum momento. Não é questão da lesão, mas do número de jogos e do desgaste. Ele exige intensidade e marcação alta, tem que rodar o elenco. É assim que funciona, senão o jogador vai caindo de rendimento. Essa foi uma posição que ficamos (carentes), pelos próximos dois meses ou um pouco menos”.
Completando, Caetano cita o calendário apertado que conflita com o elenco curto do Atlético, citando que, com um orçamento maior, haveria a possibilidade de repor as saídas de Ademir e Sasha:
“Se não fizéssemos o movimento, correríamos um risco grande, porque temos fase de grupos da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. A gente com 20 atletas. Por isso fizemos o movimento, e eu agradeci que houve a compreensão dos 4R’s, do presidente e do vice-presidente sobre o risco que correríamos se não contratássemos alguém nessa posição. Se perguntasse sobre um orçamento melhor e maior, talvez contrataríamos mais para encorpar o elenco”.
Battaglia tem previsão de chegada na Cidade do Galo no início desta semana, quando será submetido aos exames médicos e assinará contrato até o final de 2024. Com a documentação provisória, o volante consta na lista atualizada para a fase de grupos da Libertadores, enviada neste sábado.