Diretor do São Paulo revela o que falta para fechar a negociação com o Atlético pelo empréstimo de Lemos

Por Hugo Fralodeo
23 jul 2024 – 12:35
O zagueiro Maurício Lemos está muito próximo de trocar o Atlético pelo São Paulo. A tendência é que o jogador de 28 anos seja emprestado até o fim da temporada. Com tratativas avançadas entre todas as partes, o diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte, revelou o que falta para a batida do martelo.
🐔 Datas e horários dos confrontos entre Galo e CRB pelas oitavas da Copa do Brasil
Em entrevista à TNT Sports nesta terça-feira (23), o executivo confirmou que os moldes do negócio já estão acertados, mas ainda há uma pendência a ser resolvida entre o Galo e o defensor. Ainda de acordo com Belmonte, tudo deverá ser resolvido ate o final desta semana:
“A gente tem negociado. Estamos bem avançados com o Atlético e com o atleta, mas tem uma pendência entre eles. Nós já temos o acerto, mas também temos prazo. Então, essa negociação entre o Mauricio e o Atlético tem que ser rápida, porque nós não podemos ficar esperando muito. Colocamos que, como nós estamos mais ou menos acertados, precisamos resolver isso ao longo desta semana”.
Lemos tem contrato com o Alvinegro até o final de 2025 e será cedido sem custos ao Tricolor, que assumirá a integridade dos seus vencimentos e terá uma opção de compra ao final do vínculo.
O uruguaio passou o último mês se recuperando de lesão muscular e foi liberado para atuar antes da vitória sobre o Vasco, no último domingo (21), na Arena MRV, pelo Brasileirão. Como participou de seis partidas do Alvinegro na competição, ficou de fora da relação para não estourar o limite de jogos e poder se transferir no mercado nacional.
Mauricio Lemos chegou à Cidade do Galo em fevereiro de 2023, quando rescindiu seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, a pedido do então treinador Eduardo Coudet e logo ganhou oportunidades. Mesmo com a troca no comando técnico, terminou a temporada com 41 jogos disputados, com um gol marcado e desempenho que o levou de volta à Seleção Uruguaia após cinco anos da última convocação.
Em 2024, iniciou o ano como titular com Scolari e seguiu atuando com a chegada de Gabriel Milito, entrando em campo 13 vezes, mas perdeu espaço após sua lesão e o aumento da concorrência com as contratações de Junior Alonso e Lyanco.
No total, o zagueiro acumula três gols em 55 partidas com o Manto e esteve presente nas conquistas dos Campeonatos Mineiros de 2023 e 2024.
–
Siga o Fala Galo:
🐔 X
🐔 Instagram
🐔 YouTube
🐔 Threads
🐔 Google Notícias
🐔 WhatsApp
🐔 Telegram