Diego Costa afirma ter tido ‘divergências com uma pessoa específica’ no Atlético

Por Hugo Fralodeo
15 fev 2024 19h43
A passagem do centroavante Diego Costa pela Cidade do Galo foi efêmera, mas rendeu alguns capítulos de história, sobretudo na parte extracampo.
Em apenas quatro meses de Atlético, o ex-selecionável espanhol conviveu com lesões, marcou alguns gols, é verdade, mas também se envolveu em algumas polêmicas.
Apresentado nesta quinta-feira (15) no Grêmio, o jogador de 35 anos foi perguntado sobre eventuais problemas de comportamento em sua carreira e disse que ganhou tal rótulo após seu tempo no Alvinegro, afirmando ter tido problemas com uma pessoa não revelada no Clube:
“Acho que isso vem do primeiro clube em que joguei no Brasil. Acho que é uma questão pessoal, com uma pessoa que eu tive algumas divergências. Essa questão foi especificamente de uma pessoa, que por eu não ter ficado naquele momento no Galo, ela começou inventar histórias que não eram verídicas. Eu nunca vou rebater todas histórias que essa certa pessoa saiu falando, porque não sou do nível dela”.
“A imprensa às vezes vende uma imagem, por eu nunca querer desmentir nada, sei a pessoa que eu sou. Esse tipo de informação cria dúvidas tanto no torcedor quanto nos diretores, no momento de fazer alguma contratação. Me questionar como jogador, dentro de campo, perfeito. Com o grupo sempre fui parceiro, não tenho ego, tento ganhar o respeito e o carinho das pessoas no dia a dia”.
Risos durante preleção
Uma das grandes polêmicas do atacante nos tempos de Atlético foi quando viralizou um vídeo onde ele aparece rindo durante a preleção do preparador físico Cristiano Nunes antes da partida da entrega da taça de campeão Brasileiro de 2021 ao Galo, diante do RB Bragantino, no Mineirão.
Costa conta que ese tornou amigo do preparador físico que está no Atlético até os dias de hoje e explica o contexto do momento:
“Sobre o Cristiano, a gente se fala até hoje, imagina se a gente tem alguma intimidade. Naquele momento já tínhamos sido campeões, já era um clima de festa, tanto que no vídeo, no mesmo momento já começamos a rir, se quiser perguntar a ele”.
“Mentira total”
No final de 2021, o Fala Galo revelou com exclusividade que o atacante havia pedido para deixar o Atlético. Em resposta à publicação do FG no Twitter, atualmente X, Diego Costa usou a expressão “mentira total” na tentativa de negar a informação.
Semanas depois, no entanto, o Alvinegro chegou a um acordo para a rescisão contratual com o centroavante, que voltou à Inglaterra para atuar no Wolverhampton. Alguns dias antes, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Clube, confirmou o pedido de Costa, revelando que o jogador havia alegado problemas de adaptação e questões pessoais.
Em campo, Diego Costa, que chegou à Cidade do Galo em agosto de 2021, 19 jogos e cinco gols marcados, sendo importante em alguns jogos das campanhas dos títulos Brasileiro e da Copa do Brasil, inclusive, marcando em sua estreia.
Apesar dos gols decisivos, Costa ficou marcado pelos constantes problemas físicos, que o tiraram da disputa das semifinais da Libertadores e das finais da Copa do Brasil.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.