‘Devemos nos adaptar’; Milito lamenta situação do gramado da Arena MRV, mas confia em melhora com o tempo

Alvo de críticas por parte de jogadores do próprio Atlético e também de outros clubes, o gramado da Arena MRV voltou ao centro das atenções no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, neste sábado (17), pela 23ª rodada do Brasileirão.
Em sua entrevista coletiva após a partida, o comandante Gabriel Milito lamentou a situação, mas acredita que o trabalho feito para melhorar o campo será visto com o tempo:
“O campo de jogo não está em ótimas condições, nas condições que desejamos, mais pela nossa maneira de jogar. Por outro lado, sei que o Clube fez uma troca para melhorar. Isso é questão de tempo. O tempo não se pode apressar, tem que esperar”.
O Mariscal lembra que, além de favorecer o estilo de jogo do Galo, um gramado em condições ideais proteje os atletas de eventuais lesões. Apesar da urgência e das reclamações de seus jogadores, Milito entende que não é possível que tudo mude de uma hora para outra:
”Todos queremos jogar em um campo melhor, sobretudo os jogadores. Não somente para jogar melhor, mas também para evitar lesões dos nossos jogadores e dos adversários que venham jogar. Eu conheço bem as dificuldades e eu tenho uma experiência muito ruim. Há muitos anos, com a Seleção Argentina, jogamos uma partida na Espanha, contra Espanha, em Múrcia. Múrcia inaugurou um estádio espetacular, mas o gramado era todo novo. Se movia, e aí aconteceu algo muito grave para Maxi Rodríguez. Nesse jogo, rompeu o ligamento cruzado anterior. Então, é perigoso para a saúde dos jogadores e é perjudicial para o jogo”.
“Eu sei que o Clube está fazendo o maior esforço paro pôr (o gramado) nas melhores condições, mas há o tempo, não se pode melhorar o campo de um dia para o outro. Se está mal, irá melhorando, mas seguirá nessas condições para o próximo jogo. Eu sou o treinador, os jogadores, que são os que jogam, preferem jogar em um campo em ótimas condições? Claro, mas é o que temos. Devemos nos adaptar e competir. Não podemos fazer mais nada”.
Aproveitando um período de dez dias sem jogos como mandante, o Atlético trocou parcialmente o gramado da Arena MRV.
A partida desse sábado abriu uma sequência de três compromissos no estádio. Na terça-feira (20), o Galo tem o jogo decisivo pelas oitavas de final da Libertadores, diante do San Lorenzo. No sábado (24), a parada é contra o Fluminense, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
–
Siga o Fala Galo:
🐔 X
🐔 Instagram
🐔 YouTube
🐔 Threads
🐔 Google Notícias
🐔 WhatsApp
🐔 Telegram