Com um gol no começo e outro no fim, Galo bate o Inter no Mineirão

Por Hugo Fralodeo
Foi com um gol no comecinho e outro no apagar das luzes que o Galo bateu o Internacional, no Mineirão, para a festa geral da Massa, já esquentando o clima para o domingão de Dia das Mães.
Com este resultado, o Galo deu um salto na tabela de classificação do Brasileirão, chegando, ainda que provisoriamente, ao G4, assumindo a quarta posição, com 10 pontos somados.
Artilheiro no banco
Pegando todo mundo de surpresa, Coudet armou um Galo sem Hulk para iniciar a partida. Preservado devido a sequência pesada de jogos, o artilheiro, que vinha de dez jogos consecutivos, começou a partida no banco. Para seu lugar, Paulinho, que entrou na rotação na rodada passada. Além dessa, foram outras duas mudanças em relação à última partida. Mariano e Rubens entraram nas vagas de Bruno Fuchs e Patrick, voltando às laterais.
Turboman
Na pegada e na velocidade do Turboman, foi assim que a partida teve início no Mineirão. Sem muita cerimônia, logo no terceiro minuto de bola rolando, a bola chegou para Pavón bem aberto na direita. O 9 colocou na cabeça de Vargas na pequena área, então o chileno subiu mais que todo mundo e abriu o placar.
A tentativa de resposta dos gaúchos veio em chute de fora que Everson trabalhou pela primeira vez. No rebote, Maurício até chegou a empurrar para as redes, mas ele estava em posição de impedimento. Na sequência, foi a vez de Hyoran. Em mais uma jogada pela direita, Zaracho colocou na área para o camisa 20 finalizar, mas ele desperdiçou.
O Galo seguiu dominando as ações e até construiu algumas boas jogadas na primeira etapa, mas foi o Inter que teve a melhor chance para finalizar em chute de longe de Thauan Lara, para mais uma boa defesa de Everson. Minutos depois. Hyoran teve a última boa chance da primeira etapa. Após receber na área, o meia bateu por cima.
Duelo das traves
Na volta dos vestiários, protagonismos das traves do Mineirão. Primeiro ela impediu o Galo de aumentar a contagem. Depois de mais uma boa trama pela direita, a bola chegou limpa para Hyoran, que parou no poste. Minutos depois, foi a vez do Colorado. Em cobrança de falta que veio da direita, Rômulo testou no poste esquerdo de Everson, que não pôde fazer nada além de tirar com os olhos.
Para acertar no alvo, Chacho teve de acionar o artilheiro. Na primeira boa chance de Hulk, o camisa 7 mandou uma bomba rasteira de fora, mas parou em Keiller.
Não, Paulinho…
Na segunda de Hulk, a jogada foi construída metade na força para ganhar da marcação, metade na qualidade para deixar Paulinho de frente para o crime. O problema foi que o camisa 10 desperdiçou o presente do Incrível.
PAULINHO, SIM!
O segundo presente, Paulinho não desperdiçou. O 10 recebeu na intermediária, soltou no artilheiro e já partiu para a área para receber de volta. Dessa vez sem erro, bola no fundo das redes, fechando a conta no Mineirão.
A próxima é pela Copa
O próximo compromisso do Galo é o primeiro dos dois confrontos com o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (17), às 21h30, a busca pela vaga nas quartas será aberta no Mineirão.
A próxima partida pelo Brasileirão é no sábado (20), às 18h30, diante do Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela 7ª rodada da competição.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 2×0 Internacional
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: Sábado, 13 de maio de 2023 – 21h
Local: Mineirão
Dinheiro do Jogo: 36.080 – R$ 1.013.427,00
ATLÉTICO:
Everson: Mariano (Bruno Fuchs – 48′ 2º), Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho e Hyoran (Patrick – 17′ 2º); Pavón (Edenílson – 17′ 2º), Vargas (Hulk – 17′ 2º) e Paulinho (Igor Gomes – 52′ 2º). Técnico: Eduardo Coudet
INTERNACIONAL:
Keiller; Bustos (Lucca – 42′ 2º), Vitão, Mercado e Thauan Lara; Rômulo (Baralhas – 37′ 2º), Matheus Dias (Nico Hernández – intervalo); Maurício, de Pena e Pedro Henrique (Wanderson – 20′ 2º); Luiz Adriano (Alemão – 20′ 2º). Técnico: Mano Menezes
ARBITRAGEM:
Árbitro: Raphael Claus (FIFA – SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA – SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA – SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA – SP)
GOLS:
Vargas (3′ 1º), Paulinho (51′ 2º) (Atlético)
CARTÕES AMARELOS:
Pavón (7′ 1º), Jemerson (43′ 2º) (Atlético); Alemão (7′ 1º), Rômulo (45′ 1º), Nico Hernández (27′ 2º) (Internacional)
–
Imagens: Pedro Souza/Atlético