Com dois de Hulk, Galo de Ouro bate o Democrata-SL e emenda quarta vitória seguida

Por: Hugo Fralodeo
Noite e traje de Galo no Horto completamente lotado pela Massa. Em partida que dominou o Democrata de Sete Lagoas, o Galo de ouro chegou à quarta vitória em quatro jogos no ano, contando com dois golaços de falta de Hulk e outro de Paulinho.
Com o resultado, o Atlético chega aos 12 pontos no grupo A do Campeonato Mineiro, se firmando cada vez mais na liderança e assumindo a melhor campanha geral da competição.
Mariano estreia na temporada
Como esperado, time muito diferente do que venceu o último compromisso. Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô voltaram à defesa, Allan, Edenílson, Pedrinho e Patrick entraram no meio-campo, enquanto Paulinho e Hulk formaram a dupla de ataque mais uma vez.
Mas a grande novidade foi a entrada de Mariano no lado direito da defesa. O lateral ficou de fora das primeiras partidas, pois, devido a um incômodo na panturrilha, fazia um trabalho de reforço muscular desde o início da pré-temporada.
Outra boa novidade foi a presença do também lateral-direito Vitor Gabriel no banco. Treinando com o grupo principal desde que terminou a participação do Galinho na Copinha, o garoto de 16 anos ganhou sua primeira chance de tentar mostrar serviço.
Hulk, Hulk, e nada mais
A bola mal rolou no Horto e o Jacaré já assustou antes do relógio completar a primeira volta. Em cobrança de falta de longa distância, Barba tirou tinta da trave esquerda de Everson. Passado o susto, o Galo colou a bola no chão e mostrou a que veio. Após amadurecer o gol, o artilheiro abriu os trabalhos. Em cobrança de falta venenosa do meio da rua, Hulk inaugurou o placar aos 13, marcando o quarto gol do arrieiro do Campeonato Mineiro e levando o Horto lotado à loucura.
No embalo da Massa, o Galo quase ampliou na sequência. Em bom cruzamento de Pedrinho, Bruno Fuchs subiu para cabecear, mas a bola passou por cima da meta. Empolgado, o Atlético continuou pressionando e ficou no quase mais uma vez, aos 25. Depois de boa trama, Patrick deixou no jeito para Dodô chegar batendo no canto esquerdo, obrigando Gustavo a fazer grande defesa. Minutos depois foi a vez de Paulinho. O 10 tabelou com Hulk, cortou para dentro e bateu colocado para Gustavo Silva trabalhar mais uma vez.
Aos 35, não confunda, não foi replay! Dessa vez de mais perto e com mais violência, Hulk ampliou a contagem em nova cobrança de falta, uma verdadeira pancada no ângulo esquerdo.
Paulinho também entra na festa
E ainda deu tempo de Paulinho deixar o dele. Praticamente no lance derradeiro da primeira etapa, Pedrinho achou Patrick na área. O Pantera Negra serviu Paulinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Vitinho estreia, e Galo volta quente
Na volta do intervalo, estreia no Galo. Aos 16 anos, o menino Vitor Gabriel entrou no lugar de Mariano, para começar sua trajetória no futebol profissional.
Com apetite, o Galo voltou dos vestiários querendo deixar a Massa ainda mais feliz. Dominando completamente a partida, as chances claras foram mais raras até a metade do segundo tempo, mas a partir da entrada de Hyoran e Igor Gomes nas vagas de Patrick e Pedrinho, o Atlético voltou a levar perigo ao gol de Gabriel.
Aos 22, Paulinho recebeu na área, limpou a marcação e bateu cruzado de canhota. A bola resvalou não defesa e passou perto, mas a arbitragem não viu o desvio salvador. Na sequência, um milagre de Gabriel. Depois de bate rebate, a bola sobrou para Paulinho, que tentou tirar de Gabriel, que se agigantou para cima do atacante do Galo e impediu o quarto gol do Galo.
Aos 37, Hyoran também arriscou sua cobrança de falta. Em chute forte da esquerda, o meia levou perigo. E a resposta do Democrata, que voltou a incomodar, foi com uma bola no poste de Everson. Em rara descida pela canhota, Diogo foi lançado invadindo a área e não deixou a bola nem quicar antes de mandar o sapato e acertar o travessão.
Pouco depois, mais um “uuuuuh” arrancado da Massa. Depois de boa jogada e perde e ganha na pequena área, a menina sobrou para Vargas que tentou de calcanhar, mas parou na defesa do Jacaré. Na sequência, Hyoran de novo! Dessa vez o meia carregou a bola e bateu da entrada da área, mas Gustavo impediu o quarto mais uma vez.
E ficou nisso. 3×0 para o Galo de Ouro, que fez a Massa mais uma vez feliz.
Clássico à vista
A próxima parada é na segunda-feira (13), também no Horto, mas na condição de visitante, quando o Galo enfrenta o Cruzeiro, às 20h, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 3×0 Democrata-SL
Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e Horário: Quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023 – 19h15
Local: Independência
Dinheiro do Jogo: 21.216 pessoas – R$ 507.430,70
ATLÉTICO:
Everson; Mariano (Vitor Gabriel – intervalo), Bruno Fuchs, Jemerson e Dodô; Allan (Ademir – 32’ 2º); Edenílson, Pedrinho (Igor Gomes – 18’ 2º) e Patrick (Hyoran – 18’ 2º); Paulinho (Vargas – 28’ 2º) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
DEMOCRATA:
Gustavo Silva; Filipi Sousa, William Mineiro, Marcão e Gustavinho (Khawhan – 28’ 2º); Juliano (Thiago Ribeiro – 27’ 1º), Gustavo Crecci (Lucas Abreu – 7’ 2º) e Neto; Rodyney (Muranga – 29’ 2º), Jorge Henrique (Diogo – 29’ 2º) e Barba. Técnico: Paulinho Guará
ARBITRAGEM:
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida da Costa
Quarto Árbitro: Erik Giovanni Fernandes
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
GOLS:
Hulk (13’ 1º e 35’ 1º), Paulinho (48’ 1º) (Atlético)
CARTÕES AMARELOS:
Pedrinho (2’ 2º), Allan (27’ 2º) (Atlético); Neto (31’ 2º) (Democrata
–
Foto: Pedro Souza/Atlético