Com desconfiança da torcida, Renzo Saravia será o quarto lateral-direito do Atlético na temporada

Por: Angel Baldo
Logo após a vitória por 3 a 0 contra o Democrata-SL pelo Campeonato Mineiro, o técnico Eduardo Coudet foi direto ao dizer que era necessário mais dois reforços para fortalecer a equipe que disputará a Copa Libertadores. Após recusas do Benfica por Gilberto, do Genk por Preciado e do Celta de Vigo por Hugo Mallo, o Galo avançou com Renzo Saravia, um velho conhecido do treinador.
Saravia será a quarta opção para a lateral-direita na temporada e disputará uma vaga com Paulo Henrique, Mariano e o jovem Vitinho, que fez sua estreia na última quarta-feira e mostrou bastante personalidade. Vale lembrar que o meio-campista Edenílson também atuou pela direita, mas com tantas opções, não deverá mais atuar ali.
Sem clube desde que saiu do Botafogo, Saravia é um nome que não agrada grande parte da torcida. A última partida oficial do lateral foi na vitória contra o Santos, em 11 de novembro. Naquela partida, o atleta de 29 anos jogou por 21 minutos.
Saravia viveu os seus melhores momentos no futebol com Eduardo Coudet, no Racing e no Internacional. Entre o atleta e o Atlético já existe um acerto verbal e a oficialização da contratação dependerá dos exames médicos. Se aprovado, Renzo assinará contrato com o #MaiorDeMinas até o fim de 2024.