Bruno Fuchs vira a chave para o clássico, garante entrega, mas pondera: “Tem peso maior, mas são os mesmos três pontos”

Por: Hugo Fralodeo
Semana de clássico iniciada e chave virada na Cidade do Galo. Pelo menos é o que diz o zagueiro Bruno Fuchs, escolhido da vez para bater um papo com a Massa e a imprensa na manhã desta sexta-feira (10).
Na entrevista, o camisa 3 contou revelou se há diferenças na preparação para um clássico, garantiu que não há preocupação com o que está se passando do lado do adversário, além de garantir entrega e vontade, porque o Galo quer a vitória.
Fuchs, comemora o bom último jogo, mas vira a chave, projetando que o Atlético repita na segunda-feira (13) o que vem fazendo neste início de temporada:
“Agora é a hora de virar a chave. Ainda estávamos focados no último jogo. Tivemos uma boa atuação, principalmente no primeiro tempo, conseguimos impor o que o professor pede. Agora a gente vira a chave para o clássico. Esperamos continuar mantendo a intensidade que o professor sempre pede, ficar com a bola e, obviamente, procurar a vitória sempre”.
O zagueirão reforça que o Galo tem que focar exclusivamente do muro da Cidade do Galo para dentro, deixando de lado o que se passa no lado do adversário, que vive momento oposto. Além disso, Fuchs reitera o desejo de vencer, já pensando nas fases finais do Campeonato Mineiro:
“Temos que manter o que a gente vem fazendo, continuar o nosso trabalho e não pensar no que está acontecendo do lado de lá. A gente foca aqui. A gente quer a vitória, manter os 100% de aproveitamento, porque a gente sabe que o campeonato beneficia quem tem a melhor campanha”.
Bruno, como a maioria, também enxerga o clássico como um jogo diferente e com peso maior, mas ele conta que q preparação é a mesma é que o Galo terá a mesma postura contra qualquer equipe. Fuchs ainda lembra que a partida tem os mesmos três pontos em disputa das que se passaram e as que estão por vir:
“Clássico é diferente, é um jogo diferente de todos os outros. Mas a preparação é a mesma. A gente vai jogar contra o Cruzeiro assim com jogamos contra as outras equipes. A gente precisa da vitória, são os mesmos três pontos. Óbvio, tem um peso maior por ser clássico, mas a gente quer a vitória e vamos em busca”.
Finalizando, Bruno Fuchs afirma que a vontade e o trabalho prévio serão determinantes no campo de jogo:
“Quando a gente entra em campo o que conta é a entrega, a vontade, é o trabalho bem feito, quem consegue fazer o que foi treinado durante a semana. Clássico é isso aí”.
A bola rola na próxima segunda-feira (13), às 20h, no Independência, com o Atlético na condição de visitante. Com 100% de aproveitamento, na liderança do grupo A e com a melhor campanha geral da competição, uma vitória no clássico pode valer ao Atlético a classificação antecipada às semifinais do Campeonato Mineiro.
–
Foto: Pedro Souza/Atlético