Atlético x Flamengo: Prováveis escalações, desfalques, arbitragem, retrospecto e onde assistir

Por Hugo Fralodeo
Depois de três semanas e dois jogos consecutivos fora de Belo Horizonte, Galo e Masa se reencontram, desta vez no Horto, que estará lotado e pulsante para receber o Flamengo, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O que o Atlético espera do sábado à noite é enfim encerrar o incômodo jejum de oito partidas e comemorar pela primeira vez sob o comando de Felipão, que ainda não conseguiu seu primeiro resultado positivo à frente do time. Na 13ª posição da tabela de classiicação, fazer as pases com a vitória para o Alvinegro pode significar o divisor de águas na temporada.
Atlético
Acostumado a ter desfalues, Felipão pode comemorar reforços. Com o departamento médico se esvaziando, resta apenas a liberação de Hyoran, já em processo de transição, uma vez que Zaracho foi liberado durante a semana de treinos. Bruno Fuchs, já apto desde a semana passada, ficou de fora da viagem à Porto Alegre, mas pode voltar neste sábado. Quem certamente volta direto para o time titular é Guilherme Arana, que cumpriu suspensão diante do Grêmio, mesmo caso de Jemerson. Vargas é outro que retorna, que fica como opção no banco de reservas.
Provável escalação:
Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Otávio e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Lesionados: Hyoran (transição)
Suspensos: –
Pendurados: Everson, Hulk, Mauricio Lemos, Rubens
Flamengo
O zagueiro David Luiz e o lateral-esquerdo Ayrton Lucas são desfalques por dores no joelho, enquanto o zagueiro Rodrigo Caio fica de fora por uma virose. Eles se juntam a Pulgar, que se recupera de lesão. Por outro lado, o volante Thiago Maia e o atacante Luiz Araújo retornam de suspensão na rodada anterior, assim como o meio-campista Gerson, que esteve suspenso na partida pela Copa do Brasil no meio de semana.
Provável escalação:
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson; Éverton Ribeiro, de Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Sampaoli
Lesionados: Ayrton Lucas, David Luiz, Pulgar, Rodrigo Caio
Suspensos: –
Pendurados: de Arrascaeta, Gabriel Barbosa
FICHA TÉCNICA:
Atlético x Flamengo
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e Horário: Sábado, 29 de julho de 2023 – 21h
Local: Independência
ARBITRAGEM:
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA) – SP
Auxiliares: Nailton Junior de Souza Oliveira (FIFA) – CE e Evandro de Melo Lima – SP
VAR: Thiago Duarte Peixoto – SP
RETROSPECTO:
Geral: 125 jogos, 41 vitórias, 33 empates, 51 derrotas; 174 gols marcados, 182 gols sofridos
No Brasileirão: 70 jogos, 28 vitórias, 15 empates, 27 derrotas; 100 gols marcados, 85 gols sofridos
Em Belo Horizonte: 68 jogos, 28 vitórias, 21 empates, 19 derrotas; 107 gols marcados, 83 gols sofridos
No último confronto: Flamengo 1×0 Atlético, no Maracanã, no dia 15 de outubro de 2022, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão
ONDE ASSISTIR:
sportv e Premiere
VAI PRA CIMA DELES, GALO!