Atlético se torna o clube onde Hulk marcou mais gols na carreira

Por: Hugo Fralodeo
Atlético, Hulk e gol, a combinação perfeita existe! Com o gol que deu a vitória ao Galo na estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12), no Mineirão, Givanildo Vieira de Souza fez do Atlético o clube onde mais marcou gols oficiais na carreira.
O tento marcado sobre o Brasil de Pelotas foi o 79º com o número 7 às costas do Manto, ultrapassando os 78 que anotou com a camisa do Porto. Diante do América, no domingo (9), Hulk já havia superado sua marca por por Zenit e Shanghai SIPG, tendo marcado 77 gols por ambos os clubes.
Vale ressaltar que o artilheiro precisou de 41 jogos a menos para superar o número de gols pelo Porto, haja vista que marcou 79 em 129 jogos pelo Galo e 78 em 170 jogos pelo clube português.
Vice-artilheiro do Atlético no século (atrás apenas de Diego Tardelli, que marcou 112), artilheiro do “novo Mineirão” – com 49 gols -, goleador máximo do Atlético na Libertadores – com 14 gols -, artilheiro das duas últimas edições do Campeonato Mineiro e artilheiro da Copa do Brasil e do Brasileirão em 2021, Hulk já tem 14 tentos no ano e colocou como meta fazer 30, no mínimo. O artilheiro está perto de outras marcas importantes, que serão atingidas caso ele bata sua meta pessoal:
Dois gols para chegar a 16 e superar Guilherme também na artilharia geral do Atlético em competições internacionais;
15 gols para chegar ao 400º na carreira. São 385 gols em 705 jogos oficiais (+16 pela Seleção); média de 0,54 gol por jogo.
–
Foto: Pedro Souza/Atlético