Atlético fecha parceria com a Konami, que terá o Galo com exclusividade no jogo eFootball

Por: Hugo Fralodeo
O Atleticano que é fã do futebol eletrônico já tem uma forma de levar para as telas a experiência das arquibancadas. Nesta terça (17), Atlético e Konami anunciaram parceira que torna o Galo exclusivo do jogo da empresa de games japonesa, o eFootball.
Com o acordo, a produtora do game passa a ter, de forma exclusiva, os direitos de uso do escudo, dos logotipos e emblemas do Atlético, que terá seu elenco de jogadores recriado no jogo e a Arena MRV fielmente transportada do bairro Califórnia para os consoles das últimas gerações, PC’s e smartphones.
Além da presença exclusiva do Atlético no jogo, o contrato da parceria prevê colaboração comercial e marketing integrado. A marca do eFootball será estampada em placas ao redor dos campos de treinamento na Cidade do Galo, além dos banners nas coletivas de imprensa do clube.
Bruno Muzzi, CEO do clube e da Arena MRV, destaca a importância da parceria, sobretudo pela aproximação do Atlético com os torcedores mais jovens:
“Estamos muito satisfeitos em colocar a nova casa do Galo, a Arena MRV, que será inaugurada em 2023, nesta importante parceria com a Konami. Neste mundo digital, isso contribui para aproximar ainda mais o Clube dos torcedores mais jovens”.
Segundo Yuta Kose, presidente da empresa japonesa, a empresa se orgulha em patrocinar um clube do tamanho do Atlético:
“O Atlético demonstra como o futebol atravessa culturas e gerações, e temos orgulho de ser um patrocinador oficial desse time tão extraordinário. O mais novo capítulo neste empreendimento conjunto vai oferecer experiências novas a nossos fãs e nos permitir alcançar novos entusiastas por meio do eFootball”.
Vale ressaltar que a parceria não é novidade para o Atlético. Em 2019, o clube assinou contrato semelhante com a Konami, que teve duração até junho de 2022.
O eFootball é gratuito e está disponível em todos os consoles das duas últimas gerações (PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series X/S) e para PC. A versão mobile está disponível nas lojas de aplicativos dos smartphones.
Imagem: Divulgação/Konami