Atlético emite nota contra caso de racismo na Arena MRV

Logo após a vitória sofrida do Atlético contra o San Lorenzo, em jogo válido pelas oitavas da Copa Libertadores, um dirigente da equipe argentina acabou flagrando um torcedor fazendo gestos de macaco contra os torcedores do ‘El Ciclón’. O vídeo rapidamente ganhou os principais sites esportivos, que estavam elogiando o Atlético por conta do belíssimo mosaico contra o racismo.
O Atlético logo tomou conhecimento da situação e emitiu uma nota, afirmando que já trabalha para identificar o torcedor que aparece fazendo os gestos e que todas as punições cabíveis serão aplicadas.
“Comunicado sobre gestos racistas no jogo de ontem.
O Galo é preto e branco! Não admitimos condutas racistas, muito menos dentro da nossa casa! A equipe de segurança da Arena MRV já trabalha junto à inteligência das polícias para identificar o torcedor que aparece fazendo gestos racistas no jogo de ontem, em direção à torcida adversária, no sentido de aplicar todas as punições cabíveis, de acordo com o regulamento de uso do estádio e o regulamento do programa de sócio Galo Na Veia, caso faça parte do quadro, bem como o Código de Ética e Conduta do Clube.
O Atlético afirma, ainda, que dará total colaboração às autoridades no caso. A Arena MRV é lugar de respeito e igualdade, a exemplo do belíssimo mosaico feito ontem pela Massa, com os dizeres ‘NO TO RACISM’. Racismo é crime! Não basta não ser racista, é preciso ser Antirracista!”
Siga o Fala Galo:
🐔 X/Twitter
🐔 Instagram
🐔 YouTube
🐔 Threads
🐔 Google Notícias
🐔 WhatsApp
🐔 Telegram