Atlético cria comissão que terá 120 dias para escolher novo nome do estádio

Galo cria comissão que terá 120 dias para escolher novo nome do seu estádio – Definição deverá ocorrer só em 2023
Por: Betinho Marques
Após o pedido do ex-presidente Alexandre Kalil, para que fosse feita a retirada do nome do seu pai do estádio do Atlético, na última segunda-feira (21), o Conselho do Atlético já elegeu um grupo para conduzir a mudança do nome oficial da casa do Galo.
Tudo se deu, pelo fato do Conselho Deliberativo atual do Atlético considerar irregular a escolha de Elias Kalil (ex-presidente e pai de Alexandre), ter seu nome lembrado como homenagem oficial no novo estádio Carijó, em uma reunião do órgão em 6 de novembro de 2017. A alegação foi de que a questão não estava em pauta naquela ocasião, que apreciava à época, o orçamento da temporada de 2018.
Sendo assim, além do pedido de retirada de Alexandre Kalil, houve também uma votação na segunda-feira (21) que, por unanimidade, revogou a decisão anterior que era umas das pautas da conturbada reunião, já acima mencionada e, que foi conduzida pelo desafeto de Alexandre, o ex-presidente do clube e atual presidente do Conselho, Ricardo Guimarães.
Desta forma, uma comissão com cinco nomes – membros do Conselho Deliberativo – conduzirá o processo de escolha nos próximos meses e ouvirá indicações para a definição do nome. A definição se dará, provavelmente, no início de 2023 e o formato da escolha ainda não está decidido. O grupo terá até 120 dias para deliberar um formato com os procedimentos respectivos e cabíveis para, enfim, dar o nome oficial do estádio do Atlético, que hoje tem como designação comercial Arena MRV.