Atlético acerta dívida com o Sevilla e fica próximo de derrubar o transfer ban

Por: Hugo Fralodeo
Após a baixa da punição da FIFA referente a dívida com o River Plate pela contratação de Nacho Fernández – resolvida na transferência do meio-campista aos próprios Millonarios -, o Atlético acertou o débito que ainda tinha com o Sevilla, referente à negociação que trouxe o lateral Guilherme Arana para a Cidade do Galo, em 2020. Informação antecipada pelo jornalista Henrique André, da rádio Itatiaia, e confirmada pelo FalaGalo.
Ao pagar € 1,5 milhão (R$ 8,4 milhões) ao clube da Andaluzia e dirigido pelo ex-comandante do Galo, Jorge Samapoli, o Atlético fica próximo de se livrar da proibição de inscrever jogadores, uma vez que a entidade máxima do futebol também dará baixa a esse processo nos próximos dias.
Com a janela de transferência no Brasil aberta na última terça-feira (10), por contando transfer ban, o Atlético ainda não pôde inscrever Paulinho, Bruno Fuchs, Edenílson Paulo Henrique, Igor Gomes e Patrick (ainda com anúncio pendente), os reforços contratados até aqui. Porém, há a expectativa que eles estejam inscritos para a partida inaugural da temporada, no próximo dia 21, às 16h30, contra a Caldense, no Independência, em jogo que abre a busca pelo tetracampeonato Mineiro.