Arena MRV é Arena MRV – Nova casa do Galo não deve ter por ora um nome “oficial” de homenagem

Por: Betinho Marques
Depois de muita espera, amanhã (15), o Atlético iniciará oficialmente as festividades de inauguração da Arena MRV. Passado o dia do aniversário do Galo, cerca de 9 mil pessoas viverão neste sábado o evento de “nascimento do campo” com muitas comemorações, shows e simbolismos.
Diante disso, uma pergunta recorrente sempre surge: qual será o nome oficial do estádio? Pois é! Depois da retirada da homenagem a Elias Kalil que seria o nome de batismo nos moldes tradicionais dos estádios brasileiros, vários outros nomes surgiram como hipótese. Um deles ganhou muita força na torcida, o de Alice Neves. Porém, na data de aniversário de 115 anos do Atlético, a matriarca foi lembrada num espaço dentro do estádio, a “Casa do Tropeiro Dona Alice”.
O FG buscou entender o processo e apurou que a ideia, pelo menos por ora, é não pulverizar a força do nome da ARENA MRV. Para muitos no clube, outro nome “oficial” começaria a tirar força comercial do equipamento e isso não seria bom economicamente, principalmente, para o Atlético. Antes, até houve uma ideia de convocação do Conselho para votar outros nomes, com possibilidade de outros homenageados, mas por ora a ideia está “engavetada” e em “desuso”.
Sendo assim, a Arena MRV, por enquanto, deve continuar sendo a única forma de buscar pela nova casa do Atlético. Se houver uma homenagem para outras figuras e personagens, isso deve não ocorrer agora e pode nem tão cedo acontecer nos moldes “tradicionais”.