Arana projeta novos desafios, compara volta a uma “reestreia no profissional”, mas coloca pés no chão: “Vai ser etapa por etapa”

Lateral-esquerdo revelou expectativa por reencontro com a Massa no Mneirão
Por Hugo Fralodeo
Realmente, a ficha parece não ter caído. Depois de nove meses, Guilherme Arana nefim voltou ao futebol. Escolhido da vez para bater um papo com a Massa e a imprensa antes do treino da tarde desta sexta-feira (9), O camisa 13 contou mais sobre o sentimento de voltar a campo, revelou que já tem novos planos no horionte, além de falar da expectativa pelo reencontro com a Massa, que será neste sábado (10).
Segundo arana, a ficha ainda não caiu, mas ele se reacostuma aos poucos. Ele ainda conta que o tempo ruim ficou para trás, serve apenas de aprendizado para o que virá:
“Na verdade, a minha ficha ainda não caiu. Eu fiquei muito tempo fora, né?! Eu via que o pessoal sentiu a minha falta, não só dentro de campo, mas nos vestiários e nos treinamentos. Eu também senti muita filta disso tudo aqui. A ficha ainda não caiu, mas a gente vai acostumando voltando à rotina normal. Daqui para frente, é só pensar em coisas boas. O que ficou, já foi. Não tenho que fcar pensando no que acoteceu. Serve como aprendizado. Graças a Deus, passei por cima de todas as adversidades. Agora são novos desafios e novos sonhos”.
Aos Aos 22 minutos da segunda etapa do jogo da última terça-feira (6),ainda em meio à comemoração pelo gol de hulk que garantiu a vitória do Galo cobre o Alianza Lima, no Peru, Coudet olhou para o banco e chamou o “louco” para entrar. Para Arana, foi um sentimento muito semelhante ao de um garoto que faz seu primeiro jogo profissional:
“Eu parecia um garoto que sobe para o profissional e estreia. Dá um frio na barriga, parece que é tudo novo. Mas ali, naqueles segundos onde o Rubens vem na minha direção para sair e eu entrar no jogo, passa um filme e eu coloco na minha cabeça que eu estou preparado. Sofri no momento que tinha que sofrer, passei por isso e estava preparado”.
Porém, o lateral-esquerdo coloca um freio na empolgação. Arana revela que irá respeitar as fases do retorno gradual e ainda não pensa em titularidade:
“Essa lesão pede para não queimar etapas, é um risco muito grande. Foi um tempo muito longo, só eu e minha família sabemos o que eu passei. A volta é gradual, são fases e fases. Os médicos me falaram que o meu retorno seria aos poucos, entrando 20, 30 minutos. Vai ser etapa por etapa”.
Neste sábado (10), Arana tem seu reencontro marcado com a Massa, no Mineirão. O adversário, justamente o RB Bragatino, time que o Atlético enfrentava, no mesmo Gigante da Pampulha, no dia 7 de setembro de 2022, quando sofreu a grave lesão. Arana fala da expectativa e que não há ressentimentos, o mais importante é ouvir a Massa gritar:
“Logo contra o Bragantino (minha volta ao Mineirão). Mas sem ressetimentos. O Serginho, meu assessor, até falou ‘logo contra o Bragantino, no Mineirão’. Eu falei: ‘não, Serginho, o que aconteceu tinha que acontecer. Eu sou profissional, estou sujeito a isso. Felizmente, agora tenho novos sonhos e planos. Estou com muita vontade de estar ali no Mineirão, ouvir a torcida cantar meu nome e estar ali com o grupo. Eu não conheço um jogador que goste de estar na fisioterapia. Eu gosto muito de trabalhar. não vejo a hora de pisar amanhã no Mineirão”.
A bola rola para Atlético e RB Bragantino a partir das 18h30 deste sábado (10), em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Imagens: Pedro Souza/Atlético