Após ‘fico’ de Vargas, Felipão e Victor analisam situação do atacante no Atlético

Por Hugo Fralodeo
10 mar 2024 9h40
Após estar com o pé na porta de saída, Vargas recusou se transferir ao Fortaleza para ficar na Cidade do Galo. Atlético e Leão já tinham tudo acertado, mas o jogador optou por cumprir seu contrato com o Alvinegro, que tem duração até o final deste ano, atitude que desagradou parte da torcida Atleticana.
🐔 Vargas empata com Jr Alonso na 6ª posição da lista dos estrangeiros com mais jogos pelo Galo
Ao ser chamado por Felipão para substituir Hulk nos descontos da vitória sobre o América, neste sábado (9), na Arena MRV, na abertura das semifinais do Campeonato Mineiro, o chileno, que estrava na casa da Massa, foi bastante vaiado. Já dentro das quatro linhas, ele ainda teve tempo de criar uma boa jogada que quase resultou em um golaço de Alan Franco.
Após a partida, Scolari e Victor falaram sobre a situação do jogador de 34 anos no Clube. Protocolar, o diretor de futebol afirmou que foi uma escolha do jogador e que ele está disponível para o técnico:
“O Vargas fez a escolha dele. A gente sabe do potencial, prova disso é a convocação. Ele tendo contrato e treinando bem, está disponível, e o Felipão faz a opção de usá-lo ou não”.
Felipão, que já havia dito que irá bancar Vargas, também destacou seu retorno à Seleção Chilena, reafirmou a confiança no jogador e que ele seguirá tendo oportunidades:
“Ele está tendo (as oportunidades). Não só eu vejo o Vargas como bom jogador, ele foi novamente convocado pela Seleção do Chile. Provavelmente porque o técnico também viu algumas boas condições. O Vargas, sendo relacionado, sendo a pessoa que tenha merecido a chance de contar conosco, eu confio plenamente. Se ele vem apresentando o rendimento bom, como eu acho que tem que ser, eu vou relacionar. Enquanto ele for jogador nosso, eu relaciono”.
Ao entrar em campo diante do Coelho, Vargas completou sua 132ª partida pelo Alvinegro, empatando com Junior Alonso na sexta posição da lista dos estrangeiros que mais atuaram com o Manto. Na última sexta-feira (8), o atacante voltou a ser chamado para defender seu país após dois anos ausente. Ele figura na lista dos convocados para as partidas amistosas diante de Albânia e França, nos dias 22 e 26 de março, respectivamente.
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.