Após Alisson salvar o Atlético, Felipão sobe o tom ao ser questionado por mais chances à base

Por Hugo Fralodeo
15 fev 2024 10h18
A única boa notícia do Atlético no empate por 1 a 1 com o Tombense, nesta quarta-feira de cinzas, 14/2, na Arena MRV, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, foi a atuação do garoto Alisson.
Acionado por Felipão no intervalo de partida, o prata da casa foi o responsável pelo que o Alvinegro apresentou de melhor na noite, marcando seu primeiro gol como profissional e criando as melhores chances para o Galo tentar virar o jogo.
Em sua entrevista coletiva após a partida, o comandante elogiou o atacante, mas subiu o tom após ser mais uma vez questionado sobre as raras oportunidades aos meninos da base. O treinador cita a ausência de Pavón, em negociação com o Grêmio, para dizer que tem poucas chances de dar tempo de jogo à prata da casa:
“É uma situação boa. Eu tenho que olhar o lado bom. Nós não contratamos ninguém, mas ganhamos mais uma ‘contratação’. Eu tive a oportunidade, por uma situação de negócio (do Pavón) que parece estar evoluindo, de colocar mais um menino. É um jogador está fazendo por merecer, mas a gente ainda tinha no grupo uma outra situação, que agora poderemos não ter”.
Anteriormente, Scolari já havia dito que, para colocar um jovem, ele deveria ser melhor do que o atleta que estiver jogando. O treinador manteve o discurso e, citando a presença de Matheus Mendes, Rômulo, Cadu, Isaac e do próprio Alisson entre as opções no banco de reservas, afirmou que seus antecessores não davam chances à base e não eram cobrados:
“Se ele for melhor dentro do treino, ele vai ser colocado. Eu já disse uma vez. Já fui criticado por alguns comentaristas que eu estava cerceando. Eu não estou cerceando. Os outros treinadores não deram nenhuma chance, mas vocês não levantaram a voz nenhuma vez. Eu tinha cinco (jovens) no banco hoje”.

“Eu vou, aos poucos, tendo a oportunidade. E tem que ser melhor do que o que está jogando. Se não for, não adianta. Com outros treinadores, alguns jogadores que estavam no banco hoje, treinaram uma semana e voltaram, ficaram na base. Esses estão lá comigo. Agora, se a torcida quer entender ou não, não posso fazer nada”.
O próximo compromisso do Atlético, Felipão, Alisson e companhia é no sábado (17), às 16h30, quando o Alvinegro vai a Brasília enfrentar o Itabirito, mandante da partida, válida pela 6ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.