Alvará da Arena MRV: Vereador protocola projeto de lei para liberação do funcionamento com 100% da capacidade antes das medidas compensatórias

Por Betinho Marques e Hugo Fralodeo
Nesta sexta-feira (19), o vereador César Gordin protocolou um projeto de lei (confira no final da matéria) na Câmara Municipal de Belo Horizonte com o intuito da liberação do alvará de funcionamento da Arena MRV com 100% da capacidade antes do cumprimento total das medidas compensatórias estabelecidas pelo Comam (Conselho Municipal do Meio Ambiente) e pela Prefeitura de Belo Horizonte.
O projeto se pauta no fato de que a Arena representa um investimento significativo para a cidade de Belo Horizonte e traz inúmeros benefícios para a economia local, turismo e desenvolvimento esportivo. Contudo, o processo importante porém demorado do cumprimento das medidas compensatórias impacta diretamente a conclusão e a operação plena do empreendimento.
A partir da aprovação do projeto, a Arena poderá começar sua operação e “contribuir para o crescimento econômico e a promoção de eventos esportivos de alto nível na cidade, impulsionando o turismo e gerando empregos diretos e indiretos”.