Se não é sofrido, não é Galo: com show do colombiano Palacios, Atlético vira sobre o Grêmio

Em jogo eletrizante na Arena do Grêmio, o maior de Minas conseguiu uma virada heroica, digna dos grandes jogos do Atlético e venceu por 3 a 2 a equipe comandada por Renato Gaúcho.
É bem verdade que o primeiro tempo foi assustador e faltou futebol por parte do Galo. Com um jogador a mais desde os 19 minutos, o Atlético pouco criou e viu o Grêmio abrir o placar com dinamarquês Martin Braithwaite aos 32’. Minutos depois, aos 41’, Franco Cristaldo ampliou para o Grêmio.
Com um placar desfavorável, Milito foi para o tudo ou nada. No retorno do segundo tempo, o argentino lançou o colombiano Brahian Palacios no lugar do volante Otávio, além do chileno Eduardo Vargas no lugar do também volante Fausto Vera. Aí meus amigos, o jogo mudou.
O Atlético passou a incomodar mais o Grêmio com o colombiano Palacios e aos 24 minutos, o atacante foi derribado dentro da área por João Pedro e a penalidade máxima foi marcada. Na cobrança, Gustavo Scarpa diminui para o maior de Minas.
O Galo seguiu pressionando e após mais um pênalti de João Pedro, que escorou com a mão a cabeçada do centroavante Alan Kardec, Palacios bateu e empatou para o Galo aos 47 do segundo tempo.
Ainda comemorando o empate, no apagar das luzes, o goleiro Marchesín bateu roupa após forte chute de Guilherme Arana e Eduardo Vargas de peixinho mandou para o fundo das redes, sacramentando a vitória de virada do Atlético.
Com a vitória, o Galo subiu para a oitava colocação na tabela com 33 pontos e de quebra, freou a retomada do Grêmio, que havia vencido quatro dos últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro.
Siga o Fala Galo:
🐔 X/Twitter
🐔 Instagram
🐔 YouTube
🐔 Threads
🐔 Google Notícias
🐔 WhatsApp
🐔 Telegram