Milito diz estar gostando dos resultados e do desempenho do seu Atlético, mas afirma que ainda é preciso melhorar

Por Hugo Fralodeo
11 abr 2024 8:18
Na vitória por 2 a 1 sobre o Rosario Central, nessa quarta-feira (10), no primeiro jogo de Libertadores disputado na Arena MRV, Gabriel Milito completou sua quarta partida no comando técnico do Atlético.
Com menos de três semanas de trabalho, o Mariscal, que já conquistou um título, segue invicto, com três vitórias e um empate e está agradando à torcida Atleticana, sobretudo pelo seu estilo de jogo ofensivo e a intensidade de seu time em campo.
Em sua entrevista coletiva após mais um triunfo na Copa, Milito destacou a qualidade e a mentalidade do elenco que tem à disposição, e disse estar contente com os resultados e o desempenho até aqui. Porém, o treinador argentino afirma que anda é preciso melhorar:
“Estou totalmente contente com a equipe que tenho e por sua mentalidade. Temos qualidade, mas só qualidade não alcança. Espero que, com o passar do tempo, melhoremos em todos os aspectos do jogo: defensivo, ofensivo e mental. Sempre se pode melhorar. Eu devo ser o primeiro a melhorar e ajudar os jogadores a se sentirem cômodos no campo e desfrutem jogar futebol. Eu lhes peço que deem tudo, mas que jovem com alegria, senão não tem muito sentido. Com alegria e muita responsabilidade, porque estamos representando um Clube muito grande, que vai nos exigir ganhar”.

“Vejo coisas que gosto e que os jogadores podem fazer. Também sei que vamos, devemos melhorar. Estou muito contente pelos resultados e pelo rendimento. Sempre há coisas para corrigir e melhorar para ser um pouco mais forte a cada partida. Não era fácil chegar, jogar uma final, Libertadores, a volta da final, Libertadores… sem tempo de poder estar juntos. Ajuda muito em meu trabalho a qualidade e a gana dos jogadores. Essas duas coisas são muito importantes para a construção da equipe e o planejamento das partidas. Temos jogadores que são inteligentes e compreendem o que queremos”.
Concluindo, o comandante revela que sonha em poder ajudar na melhora dos jogadores e afirma que é sua responsabilidade fazer isso, pois ele tem as ferramentas necessárias para tanto:
“A equipe se entrega muito, ao máximo e a atitude para enfrentar cada partida é ótima. Estou muito contente, mas ainda falta. Sonho com poder ajudar os jogadores todos os dias a jogarem melhor. Sonho com isso porque tenho ferramentas. Cabe a mim poder fazer”.
Com a segunda vitória na Copa, o Galo se isolou na ponta do grupo G. Agora, com uma pausa de duas semanas na principal competição sul-americana de clubes, o Alvinegro vira a chave e se concentra no Brasileirão. A estreia é já neste domingo (14), às 16h, diante do Corinthians, na Neo Química Arena.
–
Siga o Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.