Brasileirão terá aumento no limite de jogadores estrangeiros e treinos em gramados sintéticos

Por Hugo Fralodeo
5 mar 2024 17h53
Aconteceu nesta terça-feira (5), o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro. Entre as principais pautas tratadas no encontro entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os 20 clubes participantes do nacional, estavam o limite de jogadores estrangeiros por clube na competição, além do debate sobre a utilização dos gramados sintéticos.
🐔 Brahian Palacios desembarca em BH para assinar com o Atlético
A partir da edição deste ano do Brasileirão, sobe de sete para nove o número de “gringos” que podem ser relacionados pelos times. A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) tentou barrar a demanda, apresentando estudo que mostra a presença de cerca de 140 jogadores de fora do país atuando nas duas principais divisões do Brasil, mas os clubes foram unânimes na decisão.
No momento, o Atlético conta com seis jogadores estrangeiros no elenco: o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos, os argentinos Saravia, Battaglia e Zaracho, o equatoriano Alan Franco e o chileno Vargas. Outro jogador estrangeiro próximo de integrar a lista é o atacante colombiano Brahian Palacios, que já está em Belo Horizonte par assinar com o Alvinegro.
Gramados sintéticos
Promovendo o debate sobre a liberação ou não para a utilização de gramados sintéticos, capitães dos clubes participaram do encontro para dar seu parecer, uma vez que a ausência da padronização da utilização de grama natural em todos os estádios utilizados na competição foi algo defendido por alguns clubes.
Gramados sintéticos seguem liberados, mas os clubes quem mandam jogos em campos com grama artificial passam a ter a pentelhação de liberar o estádio para um treino do adversário um dia antes da partida. Vale destacar que a medida só é válida para o Brasileirão.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.