Igor Rabello projeta primeiro jogo atuando ao lado de Fuchs no Atlético

Por Hugo Fralodeo
13 fev 18h51
A folia está quase no fim, mas isso significa que está chegando a hora da volta do Galo à casa da Massa. Nesta quarta-feira de cinzas, dia 14, o Alvinegro recebe o Tombense na Arena MRV, às 20h, pela 5ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.
+ Atlético anuncia renovação contratação com o zagueiro Rômulo
Já com o desfalque do lesionado Mauricio Lemos, titular da zaga nos primeiros três compromissos da temporada, Felipão também não contará com Jemerson, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Com apenas três zagueiros à disposição, o comandante escalará uma dupla inédita até então, formada por Bruno Fuchs e Igor Rabello.
Para Rabello, no entanto, isso não será problema. O zagueiro, que substituiu Lemos na vitória sobre o Athletic, acredita que, apesar de ainda não ter jogado com Fuchs, os beques se conhecem bem e não terão dificuldades em relação ao entrosamento:
“Eu não acho que vamos ter muita dificuldade, porque a gente já vem treinando junto há bastante tempo. Apesar de não ter jogado no mesmo jogo, a gente já se conhece há um tempo. Infelizmente, a gente não teve a oportunidade de jogar junto, devido a uma lesão ou outra, um estar em melhor fase que o outro. Agora a gente vai ter a oportunidade. Espero que dê tudo certo”.
Bruno Fuchs chegou à Cidade do Galo para a temporada de 2023 e sofreu com lesões musculares, fazendo somente 23 jogos na temporada, sempre ao lado de Lemos ou Jemerson. Rabello, por sua vez, sofreu grave lesão no joelho ainda em 2022, voltando aos gramados somente no final de junho. Pouco mais de um mês depois, o zagueiro sofreu nova lesão, dessa vez muscular.

Início complicado
Com duas vitórias e duas derrotas nos primeiros quatro jogos da temporada, o início de ano do Atlético está aquém do esperado. De acordo com Rabello, a tendência é que o time evolua com o passar do tempo:
“Acho que a gente vem fazendo um bom trabalho. É início de temporada, claro que vamos ter mais dificuldades. A gente pode estar errando um passe ou outro, o que é normal no início, mas a gente vai voltar a ter o desempenho que tivemos, principalmente no final do ano passado”.
Por fim, o General prega seriedade para enfrentar a boa equipe do Carcará, invicta no Estadual, figurando na vice-liderança do grupo A, com oito pontos conquistados:
“É uma equipe que jogou a Série B, desceu para a C, mas é um time bem estruturado, tem boa jogadores. A gente já viu os vídeos deles, sabe da qualidade deles com a bola. Temos que entrar com muita seriedade para fazer um bom jogo”.
Na segunda posição da tabela de classificação do grupo B, com seis pontos, um a menos que o líder Villa Nova, o Atlético mira o primeiro lugar, mas não pode perder de vista a briga pela vaga da melhor campanha entre os segundos colocados, que seria, hoje, do Tombense.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.