Valeu, capitão! Prestes a pendurar as chuteiras, Réver é homenageado por Atlético e Massa no Mineirão

Por Hugo Fralodeo
Ao contrário do que muitos pregam, nem tudo que é bom precisa ter fim. Algumas coisas se transformam, outras perdura, mas tudo vira história. Hoje, neste 2 de dezembro de 2023, quis o destino que, exatamente dois anos de conquistar o Campeonato Brasileiro, Réver Humberto Alves Araújo, teve seu último ato diante de milhares dos torcedores que testemunharam e compartilharam a maior parte de suas glórias na sua vitoriosa carreira de jogador.
Antes de pendurar as chuteiras ao final da temporada, o zagueiro e capitão do atual elenco do Atlético, foi homenageado pelo Clube e pela Massa, no palco onde ergueu taças, marcou gols importantes e honrou o Manto Alvinegro.
Pouco antes da bola rolar para Galo e São Paulo, o camisa 4, junto de seus familiares, após a exibição de um vídeo especial, recebeu uma camisa especial com o número 12, representando o número de conquistas pelo Galo, das mãos do presidente Sérgio Coelho, do diretor executivo Rodrigo Caetano e do ex-companheiro de glórias Victor.
Na volta do vestiário para o início da partida, Réver, que começa entre os titulares, viu estendido um bandeirão e luzes apagadas no Mineirão para a formação de um mosaico 3D, dez mil máscaras com seu rosto espalhadas pelas arquibancadas e recebeu os cumprimentos dos companheiros, posando para a foto oficial da partida, com uma faixa alusiva à ocasião solene. Ainda, as camisas utilizadas na partida carregam o nome do capitão e um patch especial no formato do continente sul-americano com a expressão ‘FoREVER’, uma brincadeira com a palavra que representa “para sempre”, em inglês, presente também nas bandeirinhas de escanteio.
Um dos maiores zagueiros da história do Galo e da história do Campeonato Brasileiro, Réver, que chegou à Cidade do Galo em 2010, é o jogador da posição com mais gols marcados no campeonato nacional (34) e o homem com mais títulos oficiais conquistados pelo Clube Atlético Mineiro, em duas passagens: seis Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2020 a 2023), uma Copa Libertadores (2013), uma Recopa Sulamericana (2014), duas Copas do Brasil (2014 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Supercopa do Brasil (2022), deixando o futebol com 31 gols e 356 partidas a serviço do maior das Gerais, sendo o 17º homem com mais jogos pelo Clube.