Coudet fala das dificuldades na vitória sobre o Brasil de Pelotas e cita desgaste do elenco para definir a escalação

Por: Hugo Fralodeo
Foi difícil, foi com emoção,, foi na reta final, foi de virada, mas o Galo bateu o Brasil de Pelotas no Mineirão, largando na frente pela vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Na coletiva após o 2 a 1, o comandante Eduardo Coudet enumerou os fatores que levaram o Atlético a encontrar dificuldades para vencer a partida, citando o jogo fechado do adversário, o gramado ruim, além do desgaste gerado pelo grande volume de jogos, o que o obrigou a alterar bastante a escalação.
De acordo com Chacho, o estilo de jogo dos gaúchos e a má qualidade do campo foram preponderantes:
“Sempre falamos, é muito difícil (jogar) quando qualquer time fecha as linhas e fica muito baixo. Mas nós tivemos 24 chutes a gol. Sempre podemos melhorar. O campo está muito ruim também, o que não ajuda quando é esse tipo de jogo, onde você precisa acelerar”.
Coudet cita a expulsão de Otávio no início do segundo tempo da partida do título Mineiro, no último domingo (9), fator que trouxe ainda mais desgaste para alguns atletas, o que o fez mudar sete nomes de um jogo para outro:
“Sabemos que depois de uma comemoração o jogo pós-título é difícil. Iniciamos com os jogadores que estavam melhor. Falei com o departamento médico para saber quem estava recuperado. Tivemos um grande desgaste no domingo com a expulsão do Otávio. Havia muitos jogadores que estavam no limite, como o Paulinho, que nem o trouxemos para o banco, porque seria uma tentação. Foram muitos jogadores que finalizaram (o último jogo) muito cansados: Rubens, Zaracho, Paulinho, Lemos…. O único que poderia ter começado era o Pavón, mas ele era o único jogador que tínhamos no grupo para fazer algo diferente nos últimos 30 ou 35 minutos do jogo”.
Por fim, o comandante reconhece que o resultado poderia ser melhor, mas ressaltou a vitória justa, na sua opinião:
“Acho que poderíamos ter feito um placar muito mais amplo, mas fomos os ganhadores justos”
–
Foto: Pedro Souza/Atlético