Galo pronto para a decisão pela Libertadores

Por: Hugo Fralodeo
Agora é vencer ou vencer! Sem margem para erros, o atlético chega ao jogo que decide muito da temporada do Clube. Nesta quarta-feira (15), o Alvinegro dá seu último passo rumo à fase de grupos da maior competição sul-americana de clubes.
E para superar o Millonarios, Chacho Coudet e seus comandados finalizaram a preparação com o treino de ajustes na parte tática e técnica, além de trabalhos de finalização na tarde desta terça-feira.
Zaracho vai para jogo?
A grande expectativa gira em torno da utilização de Zaracho, que voltou treinar com o grupo apenas na última segunda-feira, depois de passar pouco mais de uma semana ausente das atividades, estando liberado para viajar à Argentina devido ao falecimento de seu cunhado. Por isso, Matí ficou de fora das últimas três partidas. O meio-campista tende a ser relacionado, mas deve ficar no banco como opção.
Arana e Rabello correndo
Ainda longe de terem condições de jogo, o Guilherme Arana e Igor Rabello, que passaram por cirurgias no joelho ainda no meio de 2022, foram vistos correndo em volta e um dos campos da Cidade do Galo, dando indícios de evolução na recuperação.
Na última semana, o zagueiro também trabalhou com corridas e o lateral fez exercícios na esteira anti-gravidade. entretanto, ambos seguem sem previsão de retorno, assim como Bruno Fuchs e Alan Kardec, este em estágio mais avançado de recuperação.
O outro desfalque para a partida segue sendo o atacante Pavón, que cumprirá seu quarto jogo da suspensão e seis imposta pela Conmebol.
Mudanças no time?
Se no empate na Colômbia Chacho Coudet apostou em uma formação mais conservadora, ainda que tenha feito certo mistério, a tendência é que seu tradicional 4-1-3-2 volte a campo, com Pedrinho retomando a vaga que foi de Otávio na partida de ida:
Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Dodô; Allan; Pedrinho, Edenílson e Patrick; Paulinho e Hulk.
–
A bola rola para Atlético e Millonarios a partir das 21h30 de quarta, no Mineirão completamente lotado pela Massa, quando, após o empate por 1 a 1 na Colômbia, uma vitória simples garante o Galo na fase de grupos da maior competição sul-americana de clubes. Sem o critério do gol qualificado, em caso de novo empa, a decisão será nas penalidades.
–
Imagens: Pedro Souza/Atlético