Coudet valoriza rodagem do elenco e garante: “Vamos melhorar muito”

Por: Hugo Fralodeo
Três jogos de Chacho Coudet no comando do Atlético, três vitórias. Além dos 100% de aproveitamento, três escalações completamente diferentes. Na vitória sobre o Ipatinga na noite deste sábado (4), o treinador argentino fez oito alterações em relação à última partida, mandando a campo Réver, Rubens, Sasha e Pavón – que entrou no segundo tempo – dando tempo de jogo para todos os jogadores do elenco que estão disponíveis.
Na entrevista após a partida, Chacho valorizou muito o fato de todo o grupo já ter participado alguns minutos, pediu tempo para seguir trabalhando, citando o número de mudanças elenco do Atlético, mas garantiu que o Galo ainda tem muito, e vai, melhorar.
Como na partida anterior, que também rodou o time, Coudet volta a dizer que o grupo precisa estar no mesmo nível para o que ainda está por vir na temporada:
“Completamos a terceira rodada com todos os jogadores participando, o que é importante para mim. Vamos construindo. Quando se tem só um time é difícil conseguir a engrenagem perfeita, precisamos trabalhar com o grupo e tê-lo no mesmo nível de competição para o que virá pela frente. (…) É o que mais valorizo, começamos com diferentes escalações e conseguimos ganhar os três jogos. Queria que todos tivessem participação. Tiveram, e ganhamos todos os jogos. A competição interna tem que ir crescendo e cada vez vamos entendendo mais”.
Citando jogadores que deixaram o Atlético durante a pré-temporada e outros que estão no departamento médico, Chacho faz um comparativo entre o elenco anterior e que é completamente diferente hoje, relacionando o alto número de mudanças com o tempo necessário para implementar uma nova ideia em um novo grupo. Coudet ainda afirma que, com o tempo, o time irá melhorar muito:
“Não faz um mês que começamos e eu pensava, é um time completamente diferente. Hoje, nem Guga nem Mariano estão participando, nem Junior Alonso, nem Arana, nem Jair, nem Keno. Me parece muito, não? Nacho, Zaracho… Quantos nomeei, sete, oito? Mudar 60%, 70% de uma equipe, outra ideia, outros jogadores…. Então, precisamos seguir trabalhando. Vamos melhorar muito. Mas encaixar uma equipe nova é tempo e trabalho. (…) Na primeira partida todos já queremos ver um time azeitado e que não tenha problemas, mas, na realidade do futebol, isso não existe. Ganhar ajuda a seguir construindo”.
–
No FalaGalo, o principal portal de informações da Massa Atleticana, além de informações com credibilidade e responsabilidade, você também acompanha tudo sobre o campo e bola do Atlético. Aqui você fica por dentro de todos os detalhes do Campeonato Mineiro. Fique ligado nas nossas transmissões dos jogos e na nossa cobertura completa da competição.
–
Foto: Pedro Souza/Atlético