11º estrangeiro a atingir a marca, Vargas completa 100 jogos pelo Atlético

Por: Hugo Fralodeo
A vitória para cima do Ipatinga teve sabor ainda mais especial para o atacante Eduardo Vargas, que alcançou uma marca pessoal importante na história do Atlético. Neste sábado (4), no Ipatingão, o Turboman completou seu centésimo jogo com a camisa do Atlético.
Contratado junto ao Tigres, do México, em novembro de 2020, o Eduardo Jesús Vargas Rojas conviveu com diversos momentos distintos no Atlético. O chileno foi decisivo em títulos, com quando marcou dois gols no final da copa do Brasil de 2021, mas também sentiu o gosto amargo do afastamento, quando foi expulso no jogo da eliminação para o Palmeiras na última Libertadores. Girando com o mundo, o atacante foi reintegrado na reta final do Brasileirão passado para ajudar a colocar o Galo na edição deste ano da maior competição sul-americana de clubes.
Em seus 100 jogos com o Manto Alvinegro, Vargas marcou 21 gols – sendo o quarto maior artilheiro estrangeiro do Clube (empatado com Savarino) – e distribuiu 11 assistências, atuando como peça importante nas conquistas dos Campeonatos Mineiros de 2021 e 2022, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa do Brasil em 2022.
11º estrangeiro ‘centenário’
Natural de Santiago, capital chilena, o Turboman entra no seleto grupo de estrangeiros que romperam a marca centenária com o Manto Alvinegro. Eduardo Vargas é o décimo primeiro estrangeiro a atingir tal número de partidas pelo Atlético.
O equatoriano Cazares (estrangeiro com mais jogos pelo Atlético – 205), o uruguaio Cincunegui (194), o italiano Fantoni (185), o venezuelano Otero (135), o paraguaio Junior Alonso (132) os argentinos, Dátolo (127), Nacho Fernández (109), Lucas Pratto (107) e Miguel Ortiz (100), além do atual companheiro do atacante, o meio-campista Zaracho (114), são os outros estrangeiros com mais de cem jogos pelo Galo.
–
Foto: Pedro Souza/Atlético