Rubens marca no finalzinho e Galo vence a terceira no Mineiro

Por: Hugo Fralodeo
Foi com luta até o finalzinho, mas o Galo conseguiu fazer a alegria da Massa que encheu o Ipatingão para ver a terceira vitória consecutiva de Coudet e seus comandados.
Com gol solitário de Rubens, quando o jogo já caminhava para o fim, o Atlético mantêm os 100% no ano, a liderança do grupo A no Campeonato Mineiro e, de quebra, já vai se aproximando da classificação antecipada às semifinais.
Galo bastante modificado
Além de deixar Hulk e Patrick na Cidade do Galo, Chacho Coudet mexeu bastante no time, dando rodagem ao elenco. Em relação à última partida, apenas três jogadores mantidos no 11 inicial.
Everson foi mantido no gol. Paulo Henrique, Réver e Rubens – que ganhou sua primeira chance na temporada – entraram na defesa, que foi completa com Nathan Silva – outro remanescente da última partida. Otávio, Ademir e Igor Gomes entraram ao lado de Hyoran – que também começou contra o Tombense – no meio, enquanto Sasha – também pela primeira vez em campo no ano – e Vargas – que completou seu centésimo jogo pelo Atlético – formaram a dupla de ataque.
Galo domina primeira etapa, mas não abre o marcador
O jogo começou bem pegado e com muita correria. Na primeira boa chegada do Atlético, aos 7, Sasha puxou a transição e deixou Ademir cara a cara com Gabriel. O Fumacinha desperdiçou a grande chance e a bola sobrou fora da área para Igor Gomes, que mandou o sapato para o gol vazio, mas havia um jogador do Tigre para evitar o primeiro do Galo. Na sequência, Igor Gomes achou Paulo Henrique invadindo a área. O lateral bateu cruzado, mas a defesa do Ipatinga afastou mais uma vez. Aos 18 foi a vez de Hyoran, que recebeu na entrada da área e emendou de canhota, obrigando Gabriel a fazer sua primeira grande defesa.
A partir da metade do segundo tempo, apesar do forte calor no Ipatingão, o jogo esfriou, mas o controle da bola e das ações continuava com o Atlético e o Ipatinga não era capaz de incomodar a meta guardada por Everson. Porém, apesar de dominar completamente a primeira etapa e tentar até o final, o Galo não conseguiu levar a vitória parcial para o vestiário.
Ipatinga equilibra o jogo e Chacho mexe no Galo
O Galo voltou do intervalo disposto a resolver a parada, mas foi o Ipatinga quem ameaçou pela primeira vez. Em cruzamento vindo da esquerda, Danilo Marioto testou da marca do pênalti, e Everson trabalhou pela primeira vez.
Com q animação do Tigre, que conseguiu equilibrar o jogo, Coudet resolveu mexer de baciada. Edenílson, Pedrinho e Paulinho foram para campo, substituindo Igor Gomes, Ademir e Sasha. E na primeira jogada depois das mudanças, Paulinho já chegou mostrando seu cartão de visitas, finalizando de cabeça após bom cruzamento, com o Galo voltando a levar perigo.
Sem muita efetividade a partir da metade da segunda etapa, Coudet mexeu de novo e lançou Pavón no lugar de Hyoran. Indo para cima, o Galo voltou a chegar após bom lançamento de Réver, que colocou Vargas em condições de marcar. O chileno tentou bater de canhota na saída do goleiro do Ipatinga, que interviu mais uma vez. Na sequência, após boa tabela, Paulinho arrematou da entrada da área, mas a bola foi por cima.
Rubens e Everson salvam!
Quando o 0x0 já ia tomando cores, o menino Rubens estava lá para salvar. Pedrinho descolou belo lançamento para o prata da casa, que escorregou na primeira tentativa, mas se recuperou e bateu com a perna direita e a bola morreu mansamente no cantinho direito do gol.
O Ipatinga até teve a chance de empatar na sequência, com nova cabeçada perigosa de Danilo Marioto, mas Everson defendeu em cima da linha., garantindo mais uma vitória do Galo.
De volta ao Horto
Depois de duas viagens, o Galo tem novo encontro marcado com a Massa. Na próxima quarta-feira (8), o Atlético volta ao Independência, onde recebe o Democrata de Sete Lagoas, às 19h, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA:
Ipatinga 0x1 Atlético
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Mineiro
Data e Horário: Sábado, 4 de fevereiro de 2023 – 19h
Local: Ipatingão
IPATINGA:
Gabriel; Carlos Daniel, Mailson, Luanderson Morais (Izael – 27’ 2º) e Bruno Santos (Pedrinho – 34’ 2º); Netinho (Alyson Motta – 25’ 2º)), Luanderson Silva (Márcio Junior – 46’ 2º) e Chiquinho; Matheus Índio (Diego Gomes – intervalo), Nadson e Danilo Marioto. Técnico: Waguinho Dias
ATLÉTICO:
Everson; Paulo Henrique (Calebe – 40’ 2º), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio; Ademir (Pedrinho – 16’ 2º), Igor Gomes (Edenílson – 16’ 2º) e Hyoran (Pavón – 27’ 2º); Vargas e Sasha (Paulinho – 16’ 2º). Técnico: Eduardo Coudet
ARBITRAGEM:
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva
Auxiliares: Guilherme dias Camilo e Pablo Almeida da Costa
Quarto Árbitro: José Alfredo Filho
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
GOL:
Rubens (43’ 2º)
CARTÕES AMARELOS:
Luanderson Santos (22’ 1º), Diego Gomes (42’ 2º) (Ipatinga); Rubens (34’ 2º), Everson (50’ 2º) (Atlético)
–
Foto: Pedro Souza/Atlético