Rubens celebra gol decisivo no clássico, revela dedicação nos treinos e espera mais oportunidades no Atlético
Por Hugo Fralodeo
27 fev 2024 12h56
A única palavra que ilustra o momento vivido por Rubens no Atlético é: decisivo! Se em Brasília ele entrou para assistir Hulk no gol que sacramentou a vitória sobre o Itabirito, no último sábado (24), o polivalente meio-campista/lateral-esquerdo salvou o Alvinegro de uma derrota para o América no Independência, com um gol marcado, literalmente, no apagar das luzes.
🐔 Rubens tenta responder por que o Atlético de Felipão não consegue vencer clássicos
Escolhido para bater um papo com a Massa e a imprensa depois do treino da manhã desta terça-feira (27), o prata da casa comemorou o tento salvador, lembrou a conversa que teve com Felipão, além de revelar que espera sim mais oportunidades para entrar em campo.
Recordando o momento marcante no Horto, Rubens fala dos pedidos vindos da arquibancada para que ele entrasse na partida:
“Foi um momento muito legal. A torcida já vinha pedindo (meu nome) depois que voltou o segundo tempo. Graças a Deus, eu pude entrar e ajudar no resultado. Não foi o que a gente queria, mas não perdemos. Fico feliz de ter ajudado e espero continuar ajudando a equipe”.
Após o jogo, o prata da casa revelou que conversou com Felipão durante a semana passada, quando ficou esperançoso em ter mais minutos. Na coletiva, ele falou um pouco mais sobre a conversa, que não envolveu a questão do posicionamento. Rubens, que tem atuado tanto na lateral quanto no meio-campo, onde se formou, diz que é considerado lateral dentro do Clube:
“A gente conversou durante a semana. Creio que a disputa seja em ambas as posições, não só no meio ou só na lateral, porque são as duas que eu venho fazendo. A disputa fica ainda maior, porque tem jogadores bem qualificados para poder ajudar a equipe. Hoje a disputa é nas duas posições, não só em uma”.
“Não teve (uma conversa sobre minha posição). Mas, hoje, dentro do Atlético todo mundo me vê como um lateral. Mesmo que não seja minha posição de origem, é a posição que eu mais faço. Desde que cheguei aqui (no profissional) não joguei muitas vezes na minha posição”.
Na temporada, Rubens foi acionado por Felipão em cinco partidas, sempre na reta final dos jogos. Contra Patrocinense e Athletic, na 1ª e 4ª rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro, respectivamente, ele entrou nos acréscimos. Diante de Democrata-GV e nós já citados últimos dois jogos, o jovem teve cerca de 20 minutos em campo, mas correspondeu.
Como o próprio treinador vem afirmando, quem treina bem, ganha oportunidades. No caso de Rubens, segundo Felipão, se trata de “um jogador para determinadas situações”. Sobre não estar atuando frequentemente mesmo sendo decisivo e participativo, o jovem deixa a decisão nas mãos de Scolari, que, para Rubens, sabe o que é melhor para o time:
“Quem decide e escala o time é o treinador. Ele sabe quem está melhor condicionado para poder ajudar a equipe. Creio que eu estava fazendo sim o meu papel e meus trabalhos nos treinos. Não sei o que aconteceu, mas ele sabe, com certeza. É um cara muito experiente, sabe o que é melhor para a gente. Então, se eu voltei a ter as oportunidades agora, ele sabia que era o momento”.
A próxima chance de Rubens acumular mais tempo de jogo é no próximo sábado (2/3), quando o Galo fecha a fase classificatória do Estadual, diante do Ipatinga, às 16h30, na Arena MRV.
–
Siga os canais do Fala Galo: X/Twitter, Instagram, Threads, YouTube, Google Noticias, WhatsApp e Telegram.