Buscando recuperação e com Rômulo em campo, Galo sub-20 perde para a Inter de Minas

Por: Jonatas Berto
5 ago 2024 – 13:43
O Galinho recebeu a Inter de Minas na manhã deste domingo (4) na Cidade do Galo, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20. Os visitantes venceram por 4 a 2. Com o resultado, o Atlético se vê cada vez mais distante do líder Cruzeiro, e pode perder a segunda colocação para a própria Inter, que tem um jogo a menos.
Galinho começa bem, mas comete erros
O início do jogo foi o melhor possível para o Atlético. Logo com 7 minutos, Caio Maia avançou pela direita em contragolpe rápido, e fez 1 a 0. A vantagem precoce dava indícios de um jogo tranquilo para os atleticanos, o que não aconteceu.
A Inter de Minas absorveu o golpe, passou a controlar a posse de bola, e ser mais presente no campo de ataque. Aos 16 minutos, Cristian aproveitou cochilo da defesa do Atlético, e empatou o jogo. O Galinho se desorganizou, e tomou a virada quatro minutos depois, após novo erro na recomposição defensiva. A Inter avançou em velocidade pela direita, a defesa “bateu cabeça”, e Bruno Henrique não desperdiçou. Atrás no placar, coube ao time da casa adiantar suas linhas e pressionar no restante do primeiro tempo. O time até criou algumas oportunidades, mas ainda viu a Inter contra-atacar com perigo, e reclamar de dois pênaltis não marcados no fim da primeira etapa.
Tudo o que está ruim pode piorar
Os jogadores do Atlético tiveram conversa franca no intervalo, buscando se reajustar em campo. Mas bastaram sete minutos para a Inter desmontar toda a conversa do vestiário. A defesa da casa não conseguiu rebater outra bola na área, Kayan chutou livre na grande área, e a bola passou debaixo das pernas de Pedro Cobra. 3 a 1.
Pressionado, o técnico Guilherme Dalla Déa promoveu as entradas dos promissores atacantes Louback e Lócio, e o meia Iseppe, nos lugares de Thomaz, Vitinho e Zé Phelipe, respectivamente. Mas a esperança de reação deu lugar ao nervosismo. A Inter de Minas controlou o jogo, e encontrava muitos espaços para transformar o placar em goleada. Em rara descida perigosa, Lucas Louback aproveitou confusão na área e descontou, aos 22 minutos.
O time visitante passou a jogar com linha de três zagueiros, e voltou a mostrar resiliência. Desesperado, o Galinho adiantou todos os seus jogadores, e o zagueiro Rômulo se arriscava em descidas pra área. O desespero, no entanto, não se pagou, e o time adversário deu números finais ao jogo aos 33 minutos, em belo gol de Lucas Gonçalves.
A fase do Galo sub-20 não é nada boa. Apesar da vice-liderança no Campeonato Mineiro, os comandados de Guilherme Dalla Déa têm apenas uma vitória nos últimos seis jogos. Sem chances de classificação ao mata-mata do Brasileirão Júnior, os Alvinegros ainda não conseguiram reagir no Estadual, amargando a marca de seis gols sofridos nos últimos dois jogos (empatou por 2 a 2 com o América).
Rômulo e Vitinho em campo: veja destaques do Galo
Convocados pelo técnico Gabriel Milito nos últimos jogos do profissional, Rômulo e Vitinho foram titulares no time de base. Conforme apurado pelo Fala Galo, Rômulo está jogando com os juniores apenas para manter o condicionamento físico.
O zagueiro fez boa partida, principalmente na construção de jogadas a partir do campo de defesa, e não pode ser culpado pelos erros coletivos de sua equipe. No entanto, cometeu muitos riscos no segundo tempo, quando, por vezes, avançou até demais para a área, como se fosse um atacante. Vitinho, por sua vez, foi bem na distribuição de jogadas, mas sucumbiu frente a um meio de campo muito organizado do time rival. Foi substituído logo no início da segunda etapa.
Mesmo num dia desastroso para o Atlético, o meia Zé Phelipe também foi destaque. Atuou como um camisa 5, e demonstrou boa noção de posicionamento, dando desarmes precisos.
O próximo jogo do Galinho será na quarta-feira (7), contra o Corinthians, fora de casa. Pelo Campeonato Mineiro, o rival será nada mais nada menos que o Cruzeiro, no domingo (11). O mando de campo será do time celeste.
FICHA TÉCNICA:
Atlético 2×4 Inter de Minas
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20
Data: Domingo, 4 de julho de 2024
Local: Cidade do Galo
ATLÉTICO:
Pedro Cobra; Vitor Gabriel, Rômulo, Renan e Maykon Kesley; Zé Phelipe (Mateus Iseppe), Caio Ribas (Denilson), Caio Maia (Pedro Alves de Souza) e Vitinho (Luiz Carlos Locio); João Rafael e Thomaz (Lucas Louback). Técnico: Guilherme Dalla Déa
INTER DE MINAS:
Breno; Yan, João Pedro, Marcus Vinícius (Bryan) e Bruno Henrique (Breno Archanjo); Raul, Maranhão (Roger) e Kayan (Lucas Gonçalves); Ronald (Gustavo), Weslley e Cristian Barreto (Murilo). Técnico: Arthur Silva de Freitas
–
Siga o Fala Galo:
🐔 X
🐔 Instagram
🐔 YouTube
🐔 Threads
🐔 Google Notícias
🐔 WhatsApp
🐔 Telegram